AngelOfWar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AngelOfWar

Uma das Guild mais unida de Grand Fantasia. Venha você também fazer parte desta familia de guerreiros com desejo de aventuras e desafios.
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guia completo Sprit

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 20
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2011

Guia completo Sprit Empty
MensagemAssunto: Guia completo Sprit   Guia completo Sprit I_icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 8:04 am

O sprite será o seu companheiro durante o jogo. Ele poderá ser o seu melhor amigo ou o seu pior inimigo. Como assim?
Ele será seu melhor amigo porque ele fará equipamentos raros e poderosos que você só irá conseguir com eles e será seu pior inimigo porque você terá que upar ele durante toda a sua jornada, e se esquecer dele, ele ficará triste ou bravo e não irá fazer os itens pra você, desperdiçando itens que são difíceis de conseguir.
Quanto maior for o relacionamento que tiver com ele e quanto maior for o humor dele, melhores serão as chances de fazer itens especiais pra você.


Iniciando a jornada


Logo ao criar seu char, você deverá escolher um sprite que será o seu principal sprite. Esse sprite você não poderá trocar, portanto é muito importante que faça a escolha certa para não acabar ficando com um sprite que não irá servir de nada pra você. Esse sprite irá evoluir junto com você, os outros 2 você poderá ir trocando conforme forem atingindo o nível de XP máximo deles.
Existem vários tipos de sprites, cada um faz um tipo de arma ou armadura.
A sua escolha deve se basear na classe que você pretende ser ao criar seu char.
Abaixo estão os tipos de sprite que existem e pra que servem:

Armaduras:
A-Equip (Archers, Assassins e Rangers)
P-Equip (Priests, Clerics e Sages)
W-Equip (wariors, Bersekers e Paladins)
M-Equip (Mages, Necromancers e Wizards)

Armas:
Sword (Warriors, Archers, Bersekers, Paladins, Assassins e Rangers)
Axe (Warriors e Bersekers)
Hammer (warriors, Priests, Bersekers, Paladins, Clerics e Sages)
Staff (Mages, Priests, Necromancers, Wizards,Clerics e Sages)
Bowns (Warriors, Archers, Bersekers, Assassins e Rangers)
Firearms (Warriors, Archers, Bersekers, Assassins e Rangers)
Shield (Wariors, Bersekers e Clerics)

Aconselho que escolha no início do jogo um sprite que faça armadura, pois no início do jogo é difícil conseguir gold (dinheiro do jogo) e as armaduras que tem pra vender são caras. O sprite que faz armadura, consegue fazer 5 itens (Botas, Luvas, Capacete, Tórax e Calças), enquanto que o de armas consegue fazer no máximo 3 itens diferentes (arma de uma mão, arma de duas mãos e arma pra outra classe diferente).
Para abrir a janela do seu sprite você pode clicar em cima da gema dele ou usar os atalhos F6, F7 ou F8. Abaixo segue uma figura da gema do sprite.



Para sumoná-lo você deve clicar com o direito do seu mouse em cima da gema e clicar sobre a opção Call Summon. Mas atenção, você só conseguirá sumoná-lo se ele estiver de bom humor, portanto tente mantê-lo de bom humor. Abaixo estão os humor dos sprites:


Extasiado – Quando o sprite está com esse humor suas chances de obter sucesso com ele aumentam.


Feliz – Ele faz as coisas bem quando está com esse humor e você pode sumoná-lo.


Neutro – Nesse humor ele coleta normalmente, mas as chances de sucesso diminuem um pouco.


Triste – Ele continua trabalhando, mas fica mais difícil de trabalhar com ele.


Bravo – Com este humor as chances de sucesso diminuem drasticamente e o seu sprite ainda pode fugir, impossibilitando que você possa pedir alguma coisa pra ele. Se caso ele fugir, você deve esperar que ele volte para poder pedir algo novamente pra ele.

Ao sumoná-lo se ele estiver equipado com roupas, chapéu, e cartões, ele irá dar bônus para o seu char durante a batalha e também irá coletar os itens que caírem dos mobs para você.

Meu sprite está deprimido, como faço para ele ficar alegre?


Para melhorar o humor do seu sprite, você pode conversar com ele clicando em chat, mas isso algumas vezes funciona e outras vezes não. Outro modo de melhorar o humor dele, é comprando Sprite Soda e dando pra ele. O Sprite Soda é comprado dos Sprites que se localizam nas cidades de Ilya, Kaslow e Jale ou nos mapas logo no início do jogo (Blue Bay, Shell Hill e Ironwheel Beach).

Conhecendo a janela de interação do seu Sprite


Abaixo irei explicar melhor pra que servem os botões e abas da janela. Para abrir essa janela dê dois cliques na gema do seu sprite ou aperte F6, F7 e/ou F8.



Esta é a primeira janela de interação com seu sprite. Abaixo colocarei explicações sobre as funções de cada botão.

Chat – Esse botão serve pra você conversar com seu sprite. Quando ele estiver deprimido, clicando nesse botão, às vezes, o humor dele melhora.
Training – Serve pra treinar as habilidades do seu sprite. Para fazer o treinamento é necessário que tenha os itens que estiver pedindo no treinamento.
Alchemy – Serve pra você ver os itens que pode conseguir ao fazer O-Alch ou M-Alch
Collect – Serve pra coletar itens que serão usado no treinamento, quests ou para fazer equipamentos e armas.
Salvage – Serve pra “desmontar” armas e armaduras e transformá-los em itens necessários para a fabricação de outra armadura ou arma. (Não pode ser feito salvage de itens que tenham o nome em branco)
O-Alch – Serve pra fazer alquimia com seu sprite adquirindo itens especiais. (Precisa ter o Alchemy Clay pra fazer a alquimia). A cada round que você tentar, você pode conseguir itens cada vez melhores, mas as chances de obter sucesso diminuem drasticamente a cada rodada.
M-Alch – O mesmo que o anterior, mas nesse caso precisa do Magic Alchemy Clay pra fazer o item.
A-Equip – Este demonstra a habilidade do seu sprite. Nesse caso o sprite faz set pra arqueiros, mas existem vários tipos de habilidades, como já foi demonstrado mais acima.





Aqui está a segunda janela de interação com o seu sprite. A primeira barra mostra o nome do sprite e a segunda mostra a experiência que seu sprite têm.

Relationship – essa barra é a relação que você tem com seu sprite. Quanto mais cheia estiver, mais ele gosta de você e maiores são as chances dele obter sucesso nos seus trabalhos.
Stamina – é o fôlego dele. Se ele estiver cheio, pode pedir pra ele realizar trabalhos pra você. Se estive quase vazio, ao terminar o trabalho, além de ficar triste, você não poderá pedir novas tarefas pra ele até que ele se recupere. (Você pode utilizar biscoitos que você compra com os sprites para encher essa barra)

As barras abaixo de stamina indicam o level de cada habilidade do seu sprite.



A terceira e última janela do sprite é a janela de combate dele.
Para participar de um duel, você deve comprar com os sprites das cidades o convite (Sprite Stage Invitation) que custa 1 gold cada e clicar em Join. A cada batalha você precisa de um convite para entrar.
Você pode personalizar a mensagem que irá aparecer quando seu sprite vencer, para isso clique em Set Msg. A cada batalha seu sprite evolui os níveis de ataque e defesa.
Sempre que seu sprite vencer, ele irá ganhar um Rune. Juntando 10 runes, você poderá trocar por um Challenge Winner’s Fortune Bag com o Sprite Merchant.


Evolução


Quando você chegar ao nível 21 aparecerá uma quest automática, que você deverá fazer para que seu sprite ganhe corpo. Você deve falar com o sprite Yobelia que se encontra em Ilya e pegar uma nova quest com ele e completá-la.
Para que você possa concluir a quest, o seu sprite tem que estar com a experiência dele no máximo. Somente seu primeiro sprite pode evoluir e ganhar corpo e depois asas. O demais sprites você deve devolver à natureza e chamar outros que estejam level compatível com você. As figuras abaixo mostram como é a evolução do sprite.

1º Estado ele é apenas uma bolinha
2º Estado ele ganha corpo
3º Estado ele ganha asas



Devolvendo a natureza


Com exceção do seu primeiro sprite, os outros dois você pode devolver à natureza. Sempre que não quiser mais algum deles, vá até a um altar para fazer a devolução e clique em Return to Nature. Escolha o sprite que será devolvido e clique em OK. (Para fazer a devolução, o sprite tem que estar sem os seus móveis, roupas e acessórios.)



Atenção: o sprite que está sendo devolvido deve estar com mais metade da experiência dele preenchida caso contrário, ao devolvê-lo à natureza, você perderá reputação com o Rei Sprite. Estando mais da metade preenchida, você ganhará reputação com o Rei Sprite.




Sprite King

Ao decorrer da historia você vai adquirindo pontos de reputação com o sprite king e após ter certa quantia pode comprar itens raros com o sprite que se localiza em angoya islands, o método mais fácil de se conseguir fama com ele é, upando sprites e depois soltando-os nos altares.


Dark Sprite


Algumas vezes após derrotar alguns monstros normais uma caixa do destino é dropada ela possui três efeitos diferentes, são eles:

Um Mensageiro corrupto aparece, você deve derrotá-lo para adquirir 1 Dark Sprite Emblem. Lembrando que os corrupts messengers são sempre mais fortes que os monstros do mesmo level dele.

Você se transforma em um mensageiro corrupto durante 3 minutos, durante esta transformação não ira poder usar habilidades, seu HP irá duplicar e seu dano físico normal ganhará +50%, para sair do estado de corrput antes de 3 minutos basta usar uma montaria.

Seu HP/MP são recuperados em 50% e raramente 100% (muito raramente mesmo).

Após juntar certa quantia de Dark Sprites Emblens é aconselhável você troca-los nos Dark Sprites, você pode trocar 1 Dark Sprite Emblem por 30 pontos de reputação com o Dark Sprites. Depois de ganhar 1.000 pontos de reputação, você poderá trocar 2 Dark Sprite Emblems por Artigos aleatórios. E após ganhar 9.000 de reputação você ganha o título de recompensa.

Os Dark Sprites também vendem certos itens que necessitam de reputação para serem comprados.

Estes se localizam respectivamente em:

Kaslow Plains - (X = 768,Y = 711)
Red Ridge - (X = 492,Y = 103)
Black Swamp - (X = 143,Y = 209)
Plague Forest - (X = 450,Y = 475)
Land of Sighs - (X = 622,Y = 483)
Lost Highlands - (X = 428,Y = 516)
Gaia Woodlands - ( X= 494,Y = 484).

Obs: O Dark Sprit só aparece as segundas, quartas e sextas depois das 6:00 da tarde (Horário de Brasília).

rsrsrsr
Eu roubei esse guia de uma guilda realmente antiga XD
mais vo da os creditos a eles ¬¬

http://brasilgamersgf.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
https://angelofwar.forumeiros.com
 
Guia completo Sprit
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia sobre altares sprit
» Guis de items super completo
» Guia de sabios
» Guia para Berzerkers
» Guia para Paladinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AngelOfWar :: CATEGORIAS :: Tutoriais :: Guias de Itens e Sprites-
Ir para: